As Leoas da Ilha chegam à final do Campeonato Pernambucano Feminino com uma campanha irretocável até aqui. Após os dez jogos da primeira fase, encerrada no último sábado com vitória por 4 a 1 sobre o Ipojuca, a equipe comandada por Regiane Santos acumulou dez vitórias, com 68 gols pró e somente dois sofridos.
A decisão do torneio será contra o Ipojuca, que ficou na segunda colocação geral da competição. A partida está marcada para este domingo, às 15h, na Arena de Pernambuco – o palco da partida foi definido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Em jogo único, o confronto define-se nos pênaltis em caso de empate.
“Ficamos muito felizes por estar em mais uma final, a minha terceira em três anos de Clube, em que espero conquistar o tricampeonato tanto para mim quanto para o Sport”, iniciou a treinadora Regiane Santos. “Será um jogo muito difícil, trata-se de uma final, definida em apenas 90 minutos, então vamos procurar fazer a melhor preparação possível em busca desse troféu”, completou.
As rubro-negras possuem um coletivo forte, com vários destaques individuais. Dentre elas a atacante Ísis, que marcou 21 gols até aqui na competição. A experiente jogadora falou sobre e projetou as expectativas para a decisão.
“A gente sabe da responsabilidade que tem e queremos muito manter essa hegemonia. O que aconteceu até aqui no campeonato ficou para trás, é uma decisão, jogo único, campo neutro, tudo isso pesa”, destacou. “É ter a cabeça boa, passar tranquilidade para as atletas mais jovens e buscar fazer uma grande atuação”, acrescentou.
O Sport é o atual bicampeão estadual e possui nove títulos na história do Campeonato Pernambucano Feminino, o que o consolida como o maior campeão. Neste ano, as Leoas da Ilha conquistaram o acesso à elite do Campeonato Brasileiro Feminino.
Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife