Search
Close this search box.

Biometria facial: Sport abre canal para cadastro de torcedores; proprietários de cadeiras podem usar já no próximo jogo

Buscando se antecipar as demandas do futebol brasileiro para o ano de 2025, o Sport Club do Recife tem trabalhado incessantemente na melhoria do acesso dos seus torcedores à Ilha do Retiro e também na segurança dos rubro-negros em dias de jogos. Por isso, neste final de ano, o clube reforça a importância da realização do cadastro de biometria facial para seus torcedores. O sistema de reconhecimento facial foi implementado para substituir os ingressos físicos e digitais, visando simplificar o fluxo de entrada no estádio e combater o comércio ilegal de ingressos.

O cadastramento da biometria facial já está disponível para todos os torcedores, mas ainda não ativo nas catracas da Ilha do Retiro. Para o jogo do próximo domingo, contra a Chapecoense, apenas os sócios proprietários de cadeiras terão a opção de entrar na Ilha usando a biometria facial. Os acessos a todos os demais setores serão da forma tradicional, com os ingressos físicos.

“Estamos nos antecipando a uma obrigatoriedade que teremos no próximo ano. Já fizemos alguns testes e repetiremos no jogo contra a Chapecoense, apenas para um grupo de torcedores. Eles terão a opção de entrarem com o ingresso ou com a biometria facial. Para o clube, é muito importante que os torcedores se antecipem nesse cadastro, para que possamos ter um tempo de ajustes até o início efetivo da utilização dessa tecnologia”, comentou Matheus Souto Maior, Vice-Presidente de Tecnologia e Inovação do Leão.

Para realizar o cadastro, o torcedor deve seguir alguns passos simples:

  1. Acesse o site oficial de sócios do Sport;
  2. Faça login na sua conta;
  3. Clique no ícone do usuário;
  4. Selecione a opção “Cadastrar”;
  5. Siga as instruções para tirar a foto;
  6. Escolha um documento de identificação;
  7. Processo finalizado.

Após a conclusão desse processo, o acesso ao estádio será feito de forma prática e segura, através da tecnologia de reconhecimento facial de acordo com o setor destinado pelo Clube.

Essa medida também atende às exigências da nova Lei Geral do Esporte, que em breve tornará o cadastro de biometria facial obrigatório para entrada em qualquer estádio brasileiro com capacidade superior a 20 mil pessoas. O Sport pede que todos os torcedores façam o cadastro o quanto antes para garantir uma entrada tranquila nos dias de jogos.

Com essa iniciativa, o Sport busca proporcionar uma experiência mais segura e eficiente aos seus torcedores. “Com a implantação do reconhecimento facial, iremos alcançar um maior nível de segurança no estádio, um acesso mais rápido nas catracas, bem como combater a prática do cambismo que torna o evento mais caro ao nosso torcedor e escoa receitas que deveriam ser direcionadas ao clube”, afirmou Matheus Souto Maior.

“O reconhecimento facial será conectado ao App através da compra dos ingressos, que deve ser lançado ainda esse ano e que é totalmente voltado para entrega de serviços ao nosso torcedor”, complementou.

Notícias Relacionadas