O Sport foi até Novo Horizonte e conquistou uma ótima vitória pelo placar de 3 a 1 diante dos donos da casa. Os gols do Leão na partida foram marcados por Chico, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta. Com o resultado, a equipe rubro-negro chegou a nove jogos sem perder e manteve a 3ª colocação, com 53 pontos ganhos, um a menos do líder Novorizontino.
A partida começou com as duas equipes trocando finalizações perigosas, mas foi o Leão quem fez o seu torcedor sorrir. Aos 37 minutos, Lucas Lima aciona Fabrício Dominguez na linha de fundo. O argentino cruzou para Chico dominar e finalizar sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar no Jorjão.
Quatro minutos depois, ainda em clima de comemoração, Dalbert lança para Lucas Lima que faz um belíssimimo cruzamento de primeira e Coutinho, sem deixar cair, finaliza para o fundo das redes, marcando um golaço. Era o segundo da equipe rubro-negra, que foi para o intervalo ganhando pro 2 a 0.
Na segunda etapa, assim como na primeira metade, ambas as equipes começaram criando boas oportunidades, inclusive com boas intervenções do goleiro da equipe adversária. O Novorizontino chegou a diminuir o placar de pênalti, mas o gol não abalou a equipe comandada pelo técnico Pepa.
Aos 31 minutos, Lucas Lima armou o contra-ataque pra Coutinho, que ganha a disputa do goleiro e tocou pra Barletta fazer o terceiro gol do Sport, fechando o placar de 3 a 1, e confirmando a ótima vitórai do Leão fora de casa.
Ficha da Partida
Novorizontino
Jordi; Luisão, Rafael Donato, Patrick (Lucca) (Óscar Ruíz); Rodrigo Soares (Igor Formiga), Reverson, Marlon (Dudu), Eduardo; Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Waguininho e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.
Sport
Caíque França; Di Plácido, R. Thyere, Chico, Dalbert; Felipe (L. Castán), Fabrício Dominguez (Pedro Vilhena), Tití Ortiz (Julián Fernández); Lucas Lima, Wellington Silva (Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobado). Técnico Pepa.
FOTO: Paulo Paiva/Sport Club do Recife