Search
Close this search box.

Taça do título da Série B de 1990 passa por restauração e volta a ficar em exposição na Ilha do Retiro

A obra de revitalização da Ilha do Retiro demonstra o compromisso do Sport Club do Recife com seu patrimônio. Contudo, o Clube também é construído por suas conquistas e o cuidado com o seu acervo histórico é fundamental para a valorizar os bens rubro-negros. Pensando nisso, o Sport realizou a restauração do troféu da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1990, o segundo título nacional da história do Clube.

Essas iniciativas não apenas fortalecem a rica história do Sport, mas também garantem que símbolos e conquistas sejam devidamente valorizados e respeitados pelas futuras gerações, preservando a memória de nossas conquistas que deram ao Clube o status de Maior do Nordeste!

Ter a taça de campeão da Série B de 1990 em exposição na sala de troféus tem uma importância e um significado fundamental, não apenas para destacar as conquistas rubro-negras, mas também trazer conhecimento para os novos torcedores e homenagear aqueles que fizeram história pelo Clube.

“É importante ser feito esse resgate de um acervo do Clube, porque mostra o tamanho do Sport para as futuras gerações. Também estamos homenageando campeões de títulos importantes da nossa história e a atual gestão está demonstrando um cuidado com o patrimônio do Clube. Isso é muito importante”, disse Ewerson Vasconcelos, assistente de museu do Sport.

“Como sou torcedora do Sport, pra mim foi com grande satisfação fazer parte do processo de restauração da taça do Campeonato Brasileiro. É enriquecedor para meu currículo e sou grata porque a direção do Clube gostou do trabalho realizado”, afirmou a restauradora Kênia Rose.

O museu do Sport Club do Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita para sócios e não sócios.

Foto: Sandy James/Sport Club do Recife

Notícias Relacionadas