Search
Close this search box.

Confira as restrições de objetos no estádio em dias de jogos do Leão

O Sport Club do Recife publicou uma lista de orientações importantes para o torcedor chegar no estádio de forma segura, tranquila e confortável, sem causar transtornos.  Agora, o Leão reproduz orientações da Polícia Militar e Batalhão de Choque a respeito do que não é permitido usar no estádio em dias de jogos.

O coordenador de Operações de Jogos do Sport, Diogo Guerra, acredita que o verdadeiro torcedor rubro-negro tem consciência de que o seu papel é incentivar o time, garantir o colorido do futebol. No entanto, é fundamental que todos tenham essa mesma consciência. “Infelizmente, há episódios de violência envolvendo torcedores mais exaltados. O que estamos apresentando aqui é uma restrição de equipamentos que possam proporcionar situações negativas”, explica.

Confira abaixo a lista de restrição da Polícia Militar e Batalhão de Choque:

-Armas de fogo ou armas brancas (salvo os casos devidamente registrados e autorizados pelo B.O digital do BPChoque);

-Qualquer objeto que possa ser usado como arma. Guarda-chuvas, sobrinhas, guarda-sóis e outros objetos similares estão proibidos.  É orientado a utilização de capas de chuva;

-Garrafas, copos (exceto os de  plásticos), jarras, latas, ou qualquer outra forma de recipiente fechado, de qualquer tipo, que possa ser atirado e causar lesões. Objetos de vidro ou qualquer outro estilhaçável e caixas térmicas duras;

-Capacetes de motos e similares;

-Instrumentos que produzam volume excessivo de barulho, tais como megafones, sirenes, apitos ou buzinas a gás;

– Materiais com mensagens política, religiosa, racistas, preconceituosas ou de apologia ao crime, bem como as que contém slogan de movimentos políticos partidários ou do clube.

Notícias Relacionadas