Por Marcelo Cavalcante
O Sport Club do Recife fez bonito no Campeonato Brasileiro de Hóquei, na cidade litorânea de Santos, em São Paulo. A competição teve início na última quarta-feira (31/06) e se estendeu até o sábado (03/08) e o Leão conseguiu ótimos resultados em todas as categorias em que disputou. Motivo de orgulho para todos os que fazem a Nação Rubro-negra.
Na categoria Sub-12, o Sport/UniAeso/Boa Viagem Câmbio foi campeão brasileiro de forma invicta. Foram cinco jogos e cinco vitórias. Na final, o triunfo foi comemorado com uma vitória sobre o Athletico de Bauru, de São Paulo, por 3×2. Os destaques foram João Felipe, Vitor Oliveira e o goleiro Ivyrson, que pegou um tiro livre, faltando faltando quatro segundos para o final do jogo, garantindo a taça.
Já a equipe do Sub-14 foi bicampeão brasileiro invicto. A campanha foi igual a Sub-12: cinco jogos e cinco vitórias. A decisão foi contra a Casa de Portugal, de Teresópolis-RJ. A garotada repetiu a dose do ano passado, também vencendo a mesma equipe carioca. Os destaques da equipe foram Rian Dias e Miguel da Silva. Já a categoria Sub-16 ficou na terceira colocação. Em cinco partidas, foram três vitórias e duas derrotas.
Todas as equipes do Sport/UniAeso/Boa Viagem Câmbio foram comandadas por Oscar Dias e teve como assistente técnico Felipe Marques. Para o diretor de hóquei do Rubro-negro, José Neto, as conquistas mostram a força do trabalho do clube na categoria. “Muito feliz em poder contribuir com a formação desses nossos atletas. Isso mostra que o hóquei do Sport começa a resgatar sua história tão vitoriosa. Não posso deixar de agradecer também aos pais dos atletas, que não medem esforços para viabilizar essa nova safra de atletas, contribuindo para manter nossa estrutura de trabalho no departamento. Que o trabalho permaneça e venham mais títulos”, exaltou.