O Sport Club do Recife deu mais um passo para crescimento do seu patrimônio. O presidente, Yuri Romão, e o vice, José Roberto Moura, assinaram o termo de compromisso de compra do terreno em Paratibe, no município de Paulista, para ampliação do moderno Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.
Atualmente, o Centro de Treinamento do Leão abrange uma área de 9 hectares. O terreno a ser comprado é ainda maior: 14 hectares. Em breve, o Sport terá um espaço de 23 hectares, onde poderá, além de modernizar e ampliar as condições de trabalho para as divisões de base e o futebol profissional masculino, destinar um espaço importante para o futebol feminino.
Para o presidente do clube, Yuri Romão, a assinatura do termo de compromisso é um marco da atual gestão do clube, que visa consolidar o trabalho nas divisões de base como uma fábrica de atletas. “Para dar sustentabilidade ao futebol profissional e ao clube com a negociação de atletas, o Sport precisa ser referência na região. Então, estamos vivendo um novo momento no clube. Um momento bom e que temos feito bastante investimento” destacou Romão.
Recentemente, o Sport negociou o lateral direito Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. O atleta é fruto de um trabalho sério realizado nas divisões de base. Para Yuri Romão, a revelação de atletas deve ser uma rotina no clube e a compra do terreno vai proporcionar uma trabalho ainda mais intenso no Leão. “Se tudo for bem administrado, teremos uma vida longa na Série A, podendo se manter financeiramente sem depender exclusivamente, por exemplo, de uma assinatura de contrato com a TV”, disse.