Foto: Paulo Paiva
Não é de hoje que o Sport Club do Recife mostra que tem um trabalho de alto nível nas categorias de base. Fazendo um recorte de três décadas, o clube revelou inúmeros atletas que ganharam destaque no cenário nacional e internacional. O caso mais recente foi o lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. O reconhecimento desse trabalho veio, mais uma vez, na tarde desta sexta-feira (28). Após atender todas as exigências da CBF, o Leão teve o seu Certificado de Clube Formador renovado.
O Certificado, criado em 2012, atesta que o clube possui toda a estrutura técnica relativa ao futebol de base, garantindo ao clube formador, em contrapartida, direitos exclusivos. Para isso, uma série de requisitos que devem ser rigorosamente cumprida, a fim de confirmar que possuem pilares básicos e necessários para o desenvolvimento desportivo e social dos atletas. O Sport, mais uma vez, mostra sua força.
A renovação do Certificado de Clube Formador (CCF) chega para contemplar um período importante para o Sport. Na semana passada, a garotada da categoria sub-19 conquistou o título da MadCup, na Espanha. “Estes foram anos transformadores para a base do clube. Foram feitos investimentos maciços que nos permitiram alcançar títulos, como na Madcup, além de promover atletas como Fábio Matheus e Pedro Lima” diretor das categorias de base e membro do comitê executivo de futebol, João Marcelo.
Seja Sócio e faça parte do Maior do Nordeste
Para o presidente Yuri Romão, o certificado é mostra que o clube está no caminho certo. “A renovação do Certificado de Clube Formador é uma mostra, mais uma vez , que temos um trabalho de boas práticas e investimentos feitos na base. Este é um dos principais pilares de sustentação para o crescimento do clube. E pretendemos seguir assim”, destaca Romão.