Por Marcelo Cavalcante
O Sport levantou a taça de campeão pernambucano pela 44ª vez. A conquista mostrou a força do elenco, que em todas as partidas fez valer o trabalho em conjunto para superar os adversários e as adversidades para conquistar o objetivo. O Leão é bicampeão estadual de forma justa e merecida. E muito dessa força dentro de campo deve-se a energia emanada pela sua torcida em todos os jogos.
A nação rubro-negra protagonizou belas festas na reta final do Campeonato Pernambucano. Em duas partidas, bateu recorde de público da Arena de Pernambuco. Nos clássicos contra o Santa Cruz, pela semifinal, e Náutico, na grande decisão, foram quase 100 mil torcedores. Uma celebração de amor ao futebol, ao Sport e que foi coroada com a conquista. Momentos inesquecíveis. Que cravam na mente e no coração dos atletas, comissão técnica, dirigente, funcionários do clube e, claro, dos próprios torcedores o sentimento de dever cumprido.
Seja sócio e faça parte do Maior do Nordeste
E mais do que isso: Gratidão. O Sport Club do Recife agradece imensamente o apoio, o empenho, a energia positiva e a festa antes, durante e depois de cada partida. Especialmente nos jogos decisivos. O título foi conquistado, mas ainda há histórias a serem contatadas. A sinergia entre torcida e equipe tem que seguir da mesma forma. Quarta-feira (10) tem decisão contra o Ceará, pelo Nordestão. Na semana seguinte, começa a Série B.
Como diz a música: Da luta vem a vitória!
Seguiremos firmes e fortes!