O Dia 8 de Março não poderia passar batido na Ilha do Retiro. O Sport preparou uma bela e especial homenagem às mulheres fazem história no clube no seu dia. O departamento de marketing criou ações para homenagear as mulheres que vão se estender durante todo mês de março.
Começou na última quarta-feira, quando os jogadores do futebol profissional, na partida contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, vestiram o uniforme com nomes de esposas, mães ou filhas estampadas nas costas.
Nas redes sociais, o clube apresenta o perfil de mulheres que dedicaram suas vidas ao Sport Club do Recife. O critério foi convidar mulheres que estão mais diretamente ligadas aos setores esportivos do clube e que têm mais tempo de casa.
As homenageadas são Ângela Barros, mais conhecida como Anjinha, que tem 34 anos de clube como funcionária (hoje é supervisora dos esportes olímpico e amadores) e mais sete anos como atleta. Janira Santos, a Nira, que cuida futebol feminino, tem 44 anos Ilha do Retiro. Bicê, atleta do futebol feminino, de 37 anos, está no clube desde seus 13 anos. e já soma mais de 900 partidas pelo Leão. Representando a torcida, uma homenagem póstuma. Dona Maria José, que faleceu faleceu no ano passado.
Até o final do mês outras ações referentes ao Dia Internacional da Mulher serão realizadas pelo Sport.