Colecionando taças. No mês de dezembro, o Sport conquistou o título do Circuito Pernambucano de Vôlei Feminino em quatro categorias das cinco inscritas no torneio. As rubro-negras ergueram o troféu com as equipes Sub-13, Sub-14, Sub-16 e Sub-17, todas contra o Náutico.
Além dos títulos, as Leoas do Vôlei dominaram os destaques da competição. Pelo Sub-13, Giovanna foi eleita MVP – a melhor jogadora da categoria, e Cecília entrou na seleção; no Sub-14, a central Maju e a ponteira Giovanna foram premiadas.
Na equipe Sub-16, a levantadora Clara foi eleita a melhor de sua posição e MVP, e Beatriz a melhor ponteira. Por fim, a seleção Sub-17 foi liderada por Isabel, jogadora destaque e melhor ponteira, junto a Letícia Marques, líbero; Clara, levantadora; e Isadora, central.
Treinador de todas as categorias do vôlei feminino rubro-negro, Ricardo França celebrou o bom desempenho leonino no Circuito Pernambucano e analisou a dominância do Leão.
“Foi um resultado expressivo que coroou um 2023 mágico das nossas Leoas. Foram quatro títulos que mostram como o Sport está bem servido de diversas gerações talentosas no voleibol”, pontuou o técnico.
“Vamos trabalhar para que os títulos conquistados na temporada passada sigam trilhando o desenvolvimento das atletas e pavimentando a permanência do Clube no topo do cenário do vôlei em 2024”.
Em 2023, a categoria Sub-17 foi o grande destaque da base rubro-negra no vôlei feminino: além do título do Campeonato Pernambucano, as Leoas foram campeãs da Copa Recife Open e Copa Nordeste. Por fim, ergueram o troféu do Circuito Pernambucano.
Em novembro do ano passado, o Sport voltou a disputar a Superliga de Vôlei Feminino. O plantel das rubro-negras contou, em sua maioria, com atletas formadas nas categorias de base e possuiu uma média de idade inferior aos 18 anos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sport Olímpicos e Amadores (@olimpicosport)
Foto: Gabriel Neukranz/Sport Club do Recife