O Sport Club do Recife decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-presidente do Executivo e do Conselho Deliberativo, Fernando Pessoa, aos 70 anos. Ele estava internado no Hospital Português desde março, após sofrer um AVC.

Pessoa acumulou décadas de serviços prestados ao Clube. Além de presidir o Executivo 2002, também presidiu o Conselho Deliberativo do Clube em 2019 e 2020.

“O Sport perde uma das figuras mais expressivas de sua história. Fernando Pessoa foi presidente do Executivo e do Conselho, sempre presente e atuante em todas as gestões, e sempre estava à disposição para defender o nosso Clube. Ele deixa um legado importante, agregador. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, lamentou o presidente Yuri Romão.

Fernando Pessoa deixa esposa, três filhos e quatro netos. O seu velório acontecerá às 10h desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Através de ofício encaminhado para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Clube solicitou um minuto de silêncio antes do confronto entre Sport X Coritiba, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.