Elogiado pelas atuações que vem fazendo nos últimos jogos do Leão que foi titular, o meia Sammir está aos poucos mostrando o seu futebol para a torcida rubro-negra. Dono de um passe mais cadenciado e uma visão de jogo carregada de bastante experiência e maturidade, o brasileiro naturalizada croata – que tem a Seleção do país europeu em seu currículo – está agradando.

O meia atuou nas três rodadas que o Sport disputou pela Série B – Oeste, Bragantino e Figueirense. Voltando aos poucos, o tempo no gramado de Sammir vai aumentando em cada jogo e podendo ajudar o time, fazendo uma boa análise de sua performance.

“A minha avaliação é positiva, antes de tudo. Fui também surpreendido pois esperava que ia demorar mais tempo para ter a intensidade que precisava. O jogador também é feito de confiança e Guto me dá essa confiança que eu preciso para trabalhar e manter o ritmo ou até mesmo aumentá-lo”, enalteceu.

Os elogios são feitos também pelo técnico Guto Ferreira, que enxerga o potencial do atleta. “O mais importante é a lucidez e a leitura de jogo dele em relação ao adversário. Ele conseguiu variar sua atuação conforme o estilo de jogo do adversário. Isso mostra experiência, maturidade e qualidade, que podem fazer a diferença”, falou o treinador, na segunda rodada da Série B.

Invicto, mas ainda sem vencer, a equipe do Leão soma três empates na caminhada da competição nacional, o que incomoda não só a torcida como o elenco. “O ‘melhor no pior’ é que estamos pontuando. Mas tivemos dois jogos em casa que saímos com o empate e é lógico que queríamos vencer. O Campeonato é difícil e longo e queremos segurar bem a vitória para garantir o acesso”, explicou.