Os rubro-negros se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (23), no CT, e iniciaram a preparação visando a partida com o Botafogo, sábado, às 21h, no Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. Os atletas que atuaram os 90 minutos contra o América-MG fizeram um trabalho de recuperação na academia, enquanto os demais foram a campo e participaram de um coletivo contra o sub-20 do Leão.

O técnico Eduardo Baptista aproveitou o trabalho no campo para testar o zagueiro Leo Ortiz na lateral direita. O treinador não poderá contar com os dois especialistas da posição, Cláudio Winck e Raul Prata. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto o outro ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Raul foi vetado do confronto no Rio pelo Departamento Médico porque ainda se queixa de dores no tornozelo e está com a mobilidade comprometida. A expectativa é que fique liberado para o duelo com o Paraná, no dia 2, na Ilha do Retiro.

O Sport soma 20 pontos na classificação. Os rubro-negros voltam a trabalhar na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Em seguida, o time embarca para o Rio.