Após dois jogos fora, o Sport retorna à Ilha do Retiro nesta quarta-feira (07), contra o Avaí, às 19h, pelo Brasileirão, mais uma vez com público de apenas mulheres, crianças de até 12 anos e Pessoas com Deficiências (PCDs), em cumprimento a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

E o check-in de ingressos gratuitos para o jogo pode ser realizado a partir das 12h desta segunda (05), na plataforma oficial do Clube, que pode ser acessada clicando aqui.

Sócias 
O primeiro dia será exclusivo para as sócias titulares adimplentes e os respectivos dependentes, que podem fazer o check-in das 12h até os 15 minutos do segundo tempo. Todos os setores estão aptos para a reserva, exceto a torcida visitante.

Sócios do Clube podem fazer o check-in e doar a reserva para mulheres, crianças dos oito aos 12 anos e Pessoas com Deficiências.

Público geral
Já o público geral pode adquirir as entradas para a partida via ingresso solidário, que será novamente item de higiene pessoal (pacote de absorvente, shampoo, condicionador e sabonetes íntimos). Será permitido um bilhete por mulher, criança dos oito aos 12 anos e PCDs.

A entrega do item de higiene pessoal e retirada do ingresso solidário pode ser feita na bilheteria social do Clube, nesta terça (06), das 9h às 17h, mediante disponibilidade, e quarta (07), das 9h às 20h15, mediante disponibilidade. O público geral pode acessar a arquibancada sede e a arquibancada frontal.

PCDs
Os ingressos do público geral para Pessoas com Deficiências podem ser retirados nesta terça (06), na secretaria social, das 8h às 12h para os sócios, e das 13h às 17h para o público geral – mediante disponibilidade. Os setores serão as sociais, arquibancada frontal e assentos especiais.

Acessos
Os acessos que circundam o Estádio da Ilha do Retiro serão exclusivos para mulheres,
crianças até 12 anos de idade acompanhadas por uma responsável legal e PCDs.

Serviços
A sede social contará com serviços de alimentos e bebidas, havendo prioridade no atendimento para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs, além de um espaço para diversão infantil, com futmesa, pintura no rosto, a presença do mascote léo, e área kids e gamer.

Proibições
Conforme penalidade aplicada pelo STJD, não será permitido, por força da referida determinação, o acesso ao estádio de mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs trajando roupas alusivas a qualquer torcidas organizadas.

Funcionamento da bilheteria social para troca dos ingressos solidários
– Dias 06, das 09h às 17h, mediante disponibilidade, e 07, das 9h às 20h15, mediante disponibilidade, limitado a um ingresso por mulher, PCD e criança de oito aos 12 anos.

Eventuais dúvidas

O que eu preciso apresentar para ter acesso ao estádio?
Além do check-in, é necessário a apresentação de um documento oficial com foto que sinalize a inclusão nos três públicos: mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs.

Criança precisa apresentar o check-in ou ingresso?
De até 7 anos e 11 meses, não. Apenas dos 8 até os 12 anos de idade

Homem pode doar ingressos?
Sim, torcedores homens com acesso à plataforma podem doar os ingressos que, frise-se, são exclusivamente gratuitos para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs.

Posso vender o meu ingresso?
Não. É terminantemente proibida a venda de ingressos, haja visto que, reitere-se, as entradas são exclusivamente gratuitas para mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs. O Clube conta com a torcida para denunciar tal prática, que é criminosa.

Os torcedores podem fazer o check-in de quantos ingressos?
Sócia titular está habilitado a realizar o seu check-in e de todos os dependentes, enquanto o público geral – composto por mulheres, crianças de até 12 anos e PCDs – apenas um por CPF.

Com o que não entrar no estádio?
Qualquer objeto que possa oferecer risco a integridade física do público, como copos e garrafas, guarda-chuvas, capacetes, adereços em metal para cabelo, qualquer tipo de fogos de artifícios, entre outros.

A quem posso me dirigir em caso de dúvida?
O Clube disponibilizou orientadores, facilmente identificado com mochilas “pirulitos”, por todo o estádio para auxiliar o público em eventuais dúvidas sobre o acesso ao estádio.