O Sport Club do Recife recebeu, na última sexta-feira (01), na Ilha do Retiro, a visita institucional da Uninassau. Na ocasião, o grupo educacional trouxe coordenadores e funcionários para conhecer a Sede rubro-negra. A iniciativa teve como intuito fomentar ainda mais a parceria entre Clube e Instituição de Ensino, trazendo experiência de imersão.
Assim como já houve visita de profissionais do Sport à Universidade, agora foi a vez de profissionais da Uninassau conhecerem departamentos da Ilha, andarem pelo Estádio e também entenderem cada processo que ocorre nas dependências rubro-negras. “Essa visita técnica teve como intuito estreitar os laços entre as instituições, promover uma comunicação mais direta entre os agentes e fomentar novas atividades que tragam benefícios tanto para o Sport quanto para a Uninassau”, disse Emanuel Queiroga, um dos coordenadores da parceria.
Para Thiago Araújo, coordenador de pesquisa e extensão da Uninassau em Recife, a visita técnica serviu também para ter um feeling mais prático de como os alunos da universidade podem ter um bom desenvolvimento atuando no Sport. “Pudemos conferir e ter ainda mais convicção de que o Sport pode se transformar ainda mais em um elo importante de desenvolvimento dos nossos alunos. Acaba sendo uma sala de aula importante e muito prática. Trouxemos cerca de 30 coordenadores de cursos diferentes e todos ficaram bastante felizes com o que foi demonstrado”, afirmou.
Parceria firmada há alguns meses, a junção entre Sport e Uninassau visa o benefício conjunto. A Universidade dispõe para atletas do Clube toda a estrutura que possui, como os diversos laboratórios e clínicas de várias áreas, enquanto o Leão recebe alunos de lá para estágios também abraçando os vários dos departamentos existentes no Maior do Nordeste.