Através das Vice-Presidências de Patrimônio e Social, o Sport Club do Recife convidou e recebeu parte da imprensa pernambucana para passar a limpo tudo que vem sendo feito de melhorias e avanços dentro do Clube nos últimos meses. Durante a visita, foi feita uma inspeção geral em que o VP Fortunato Russo guiou os jornalistas em cada setor de obra e explicou passo a passo de cada uma delas, enfatizando os processos, detalhes e prazos para suas finalizações.

Reforma no gramado da Ilha
Guiados por Fortunato, membros da nossa imprensa adentraram o gramado da Ilha do Retiro e tiveram uma longa explicação sobre o estado atual e as mudanças que devem ocorrer. Funcionários que trabalham no campo usaram inchadas para cavar e mostrar a razão de algumas dificuldades na drenagem, direcionando o motivo à uma parte de argila praticamente petrificadas que acaba evitando o processo de fluidez da água de chuva no solo. Os jornalistas puderam ver com os próprios olhos e até mesmo tocar na parte dura, entendendo a razão da drenagem passar por algumas dificuldades.

Batendo justamente neste ponto, Fortunato explicou que há um projeto de mudança completa no solo, retirando a parte resistente que há aterrada e trocar por areia que consiga receber e tornar o piso permeável no recebimento de água. O dirigente também informou que o Clube está cotando o serviço no mercado.

Outras melhorias no campo de jogo
Além da parte de melhoria do gramado, Fortunato explicou e mostrou o que vem sendo feito também na parte externa para melhorar a experiência do torcedor rubro-negro. A parceria com a Iquine, firmada para realizar toda pintura da Ilha do Retiro, a compra das redes rubro-negras véu de noiva, escolhida pela torcida e que devem chegar no próximo mês e a reforma no camarote da geral do placar. Otimizando o ambiente e gerando um Estádio com mais zelo nos dias de jogo.

Conforto para os sócios
Não ficará apenas na experiência de jogo as melhorias na Ilha. Tentando atrair as condições e estruturas necessárias para chamar a atenção de novos sócios torcedores, o Clube vem trabalhando de forma bastante ativa na melhoria e qualidade de serviços como os banheiros, todos já reformados, a mega reforma que está sendo feita na área do Tênis, que se tornará um complexo de referência regional do esporte, a pizzaria, recentemente lançada, tal como também a melhoria nos elevadores de acessos às cadeiras e camarotes.

Obra com prazo para ser finalizada em até cinco meses, o Clube, como já se sabe, está reformando as cadeiras, trazendo para o espaço toda estrutura de Arena, tanto nos assentos, como nos acessos de degraus. “Queremos uma Ilha do Retiro melhor, mais confortável. Pelo tamanho do Sport e também para agradar os nossos sócios, que vão se sentir representados, valorizados, algo que naturalmente atrairá mais torcedores para nosso quadro associativo. O maior beneficiado de tudo isso será o Clube.”, afirmou Fortunato.

Reabertura das piscinas
Ainda no que diz respeito ao quadro de sócios, o Clube terá uma grande novidade nos próximos dias: o retorno das piscinas do clube, tanto para lazer, quanto para prática esportiva, sendo o Leão um dos clubes no país mais referenciados na Natação. Com a VP Social, a VP de Patrimônio fez obras taxativas. Já bem elogiado, o espaço aquático do Sport voltará com uma estrutura ainda melhor e mais robusta para atender aos sócios e aos esportistas da modalidade.

Alojamento da base do futebol feminino
Por fim, Fortunato foi ao Apart Sport, tradicional concentração rubro-negra, que depois da estrutura do CT acabou se tornando alojamento da base. O espaço está inativo por um bom motivo: passa por ampliação e reforma, qualificando bastante o local para abrigar os Leões da Base. Com as obras, o Clube terá ainda mais condições de reter talentos captados de outros estados e do interior pernambucano, isso somando ao hotel da base que já existe no CT. A estrutura melhorada também será crucial para o resgate do certificado de Clube Formador.

Outra novidade citada por Fortunato foi o novo alojamento do futebol feminino. Um local na Ilha do Retiro acabou de passar por transição justamente para ser reformado, transformando-se em um alojamento destinado às atletas rubro-negras.