O Sport Club do Recife protocolou nesta quarta-feira (31), junto à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco um pedido formal para realização das eleições no próximo dia 9 de abril. Junto ao pedido, encaminhado diretamente ao secretario de saúde, André Longo, foi encaminhado um plano de votação, no qual Clube adota votação 100% em sistema de Drive-Thru, seguindo o procedimento que vem sendo adotado nas vacinações e mantendo assim todos os cuidados pertinentes ao convívio social e evitando aglomerações.

No plano de votação, Clube se vale do amplo espaço físico da instituição para realizar a eleição de forma segura e propõe votação em seções isoladas e distanciadas, circulação unidirecional e com portões de saída independentes para cada setor de votação.

“Decisão do Clube em adotar o sistema Drive-Thru, mesmo bastante oneroso, tem a finalidade de permitir e garantir a melhor proteção ao sócio eleitor, diante do quadro de pandemia – COVID-19, atendendo as orientações de cuidados preconizados através das medidas governamentais”, diz trecho da nota.

Para ter acesso ao pedido na integra, clique aqui