A primeira edição da Conferência de Futebol do Nordeste foi finalizada nesta sexta-feira (8) no JCPM Trader Center, no Recife, com grande sentimento de satisfação. Depois de dois dias de palestras com profissionais do mais alto nível do futebol nacional, o Evento, idealizado para começar a  fazer parte do calendário anual no intuito de tratar da indústria e profissionalização do futebol, contou com vários temas abordados e explorou bastante os processos atuais cujo os grandes Clubes do Nordeste estão passando.

Falando em grandes Clubes,  o maior da Região foi representado de várias maneiras. No primeiro dia, o vice-presidente de Marketing Diogo Noronha participou de uma mesa redonda com outros profissionais falando sobre temas diversificados que embutiam planejamento estratégico, regulação estatuária e ambiente instável.

No segundo dia, o executivo de futebol rubro-negro Lucas Drubsky fez parte de uma nova mesa redonda, com também executivos de outros times da região, inclusive os locais Santa Cruz e Náutico. Drubsky debateu sobre formação de grupo, ambiente, aspectos técnicos e estatutários, estrutura, além de ter falado sobre o reconhecível bom trabalho que vem fazendo no Leão durante o ano.

Rodrigo Dias, coordenador da base leonina, juntou-se com figuras nacionais e internacionais para tratar sobre os processos de formação de atletas. Ressaltando a importância do bom trabalho técnico e também humano do jogador, acima de tudo, como pessoa.

PREMIAÇÕES

Profissionais do Sport foram reconhecidos e selecionados para disputarem prêmios individuais nas categorias de melhor profissional de marketing, com o diretor Rafael Soares, na de melhor executivo de futebol com Lucas Drubsky, na de melhor em gestão de finanças através de Ricardo Veloso e no melhor profissional de categoria de base, com Rodrigo Dias. No posto de coordenador de formação do Clube desde o início do ano, Rodrigo voltou ao palco para receber o prêmio.

STAND RUBRO-NEGRO

O Sport também foi o único Clube do Confut que contou com um Stand montado dentro da estrutura do evento. O Stand teve amostras e até cortesias de produtos licenciados do Leão, além de dispor da presença de profissionais, como a Gerente de Marketing Ana Gilmara e a Diretora Social Amanda Cristina.