O Departamento de Engenharia do Sport está dando continuidade às obras de acessibilidade do Clube. A segunda etapa das intervenções que adaptam o espaço para cadeirantes e deficientes visuais estão sendo realizadas durante a parada da Copa do Mundo, nas áreas internas de circulação, como as bilheterias sociais, bilheterias do muro, acessos ao estádio e outros. A primeira etapa, já concluída, implantou o piso tátil da portaria principal até a sede.

Leia Mais: Gramado da Ilha do Retiro em processo de recuperação

“Estamos fazendo a continuação do piso tátil, que já foi colocado desde a portaria até a sede. Nesta etapa vamos concluir o acesso dos torcedores com deficiências ao estádio, com a adaptação do piso. Também estamos fazendo a mesma intervenção na área próxima às bilheterias do muro”, explicou Luciano Alves, gestor de engenharia do Sport.

Todas as mudanças seguem os padrões exigidos pela NBR9050, norma que trata da acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

PRÓXIMAS ETAPAS

Na terceira etapa das obras, os setores internos do Adelmar da Costa Carvalho também vão passar por mudanças. As obras vão chegar aos banheiros e aos espaços internos do estádio para adequá-los.
A quarta e última etapa será de reformas nas calçadas do entorno da Ilha do Retiro. Para garantir que os rubro-negros tenham acesso com qualidade de uma forma geral, será mantido o padrão dentro e fora da casa dos leoninos.