O Sport Club do Recife participou, durante a semana passada, da edição de 2023 da Confut (Conferência do Futebol) Sudamericana, principal evento da indústria do futebol na América do Sul. O congresso ocorreu entre os dias 12 e 14, no Rio de Janeiro, e contou com centenas de pessoas do ramo.

O Sport esteve representado por diversos integrantes da diretoria executiva, dentre eles o presidente Yuri Romão, que palestrou no evento em torno do tema “Governança, risco e compliance nas organizações esportivas”. Ele destacou a importância do evento e de o Clube estar presente.

“É fundamental para o Sport participar de um evento desse porte, que conta com especialistas e diversos players do mercado. Fizemos networking, conversamos com gestores e potenciais parceiros, mostramos o que temos feito e absorvemos ideias também do que podemos fazer. Sem dúvidas, algo bastante agregador”, disse o presidente do Clube.

Além de Yuri Romão, estiverem presentes André Fernandes e Emanuel Queiroga, da vice-presidência administrativa e operações; Rodrigo Guedes, Paulo Gordiano, Sílvio Neves Baptista e Guilherme Matos, da vice-presidência jurídica; Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing; Alexandre Eguren, diretor comercial; João Marcelo Barros, coordenador geral das categorias de base; e Marcelo Bandeira, gerente de comunicação, que também palestrou no evento.

“O Clube como um todo tem que estar antenado às demandas esportivas e organizacionais, por isso viemos com diversos integrantes da gestão para que pudéssemos agregar o máximo possível nas mais distintas áreas. Já estamos no aguardo dos próximos eventos e oportunidades de conhecimento e networking pois iremos sempre em busca do melhor para o Sport”, afirmou André Fernandes.