O Sport Club do Recife obteve sucessivos êxitos na esfera judicial e conseguiu, nesta semana, a recuperação do ônibus oficial rubro-negro, que há pouco mais de três anos estava impossibilitado de ser utilizado por penhoras da Justiça – ao todo, 19 ações processuais bloqueavam a circulação do transporte.

“Com muito orgulho trouxemos de volta o nosso ônibus, fruto de uma responsabilidade e recuperação financeira por parte do Clube, além do apoio do jurídico. Muito nos alegra, então, essa conquista, tê-lo todo reestruturado e apto a uso dos atletas e circulação na cidade”, afirmou o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes.

Trata-se, portanto, de uma importante conquista para o Clube, tanto pelo ponto de vista do departamento jurídico, quanto pelo simbolismo de ter o ônibus personalizado do Sport pelas ruas do Recife – ambos, pode-se dizer, confundem-se pela história de time e cidade. E foi isso o que abordou o diretor jurídico leonino, Sílvio Neves Baptista Neto.

“Alegria muito grande trazer de volta ao funcionamento um ativo tão importante para o Clube, depois de manualmente destravar processo por processo, em um árduo trabalho. Além de representar uma economia financeira, o ônibus rubro-negra também é a nossa identidade, mostra o Sport para a cidade”, afirmou Sílvio Neves.