A reunião ordinária do Conselho Deliberativo (CD), que ocorre nesta segunda-feira (13), tratará sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Rodrigo Monteiro de Castro, especialista na temática e autor de livro sobre o assunto, e Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos, foram convidados pela Mesa Diretora e estarão presentes para apresentar o tema aos conselheiros do Clube.

A ideia do Conselho é trazer elucidações acerca das áreas jurídica e financeira em torno da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que foi um dos quatro pilares traçados pelo Sport para o biênio 2023-2024.

O encontro de fevereiro, aliás, será o primeiro a colocar pauta entre os conselheiros assuntos relativos ao futuro do Sport pelo novo CD, uma vez que a reunião de janeiro foi a cerimônia de posse. O que mostra a responsabilidade e importância com que o Conselho discutirá o tema.

“A SAF é uma das pautas mais importantes para a gestão do Sport e queremos apresentá-la de forma bastante clara ao Conselho. Trata-se de uma demanda do futebol atual onde o Sport não pode ficar para trás”, disse André Fernandes, vice-presidente do CD.

“Qualquer passo que venha a ser dado neste sentido ocorrerá após uma ampla e cuidadosa discussão entre conselheiros e torcedores, de maneira responsável, e preservando os interesses do Sport, ao passo que fomenta o futuro do Clube”, acrescentou.

As reuniões do Conselho do Clube, aliás, que ocorrem costumeiramente às segundas terças-feiras de cada mês, foi antecipada em um dia em fevereiro por conta do jogo do Sport, que entra em campo na noite desta terça (14), contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste.