A delegação do Sport em Florianópolis recebeu uma visita muito especial na tarde deste sábado. Grande torcedor rubro-negro, o ex-surfista Fábio Gouveia apareceu para “tietar” o elenco leonino que entra em campo amanhã, diante do Figueirense.

Reconhecido mundialmente e um dos principais esportistas da história do Surfe nacional, Fábio Gouveia foi o primeiro surfista brasileiro a ser campeão de um campeonato mundial de tal esporte. Extremamente vencedor, com incontáveis títulos no Brasil e no exterior, é considerado como um dos responsáveis por mudar o patamar do Surfe verde e amarelo.

Nascido na Paraíba e campeão brasileiro de Surfe em 1987, tal como o Sport no futebol, Fábio “Fabuloso” (como passou a ser carinhosamente apelidado pelo grande talento pegando ondas) veio ao Recife ainda muito jovem e se encantou pelo Leão. Relação que ganhou mais força depois do casamento com uma rubro-negra ferrenha, como ele conta.

“Quando casei com minha esposa, pernambucana e torcedora fanática do Sport, filha de sócio do Clube, acabei indo ao Estádio pela primeira vez e me encantei, arrepio de ouvir a torcida gritar o cazá, e desde então, não parei mais. Nas alegrias, nas tristezas, sempre com o Sport. Quando viajo para fora do país vejo os jogos no computador, quando vou ao Recife sempre estou na Ilha do Retiro, e em jogos aqui em Santa Catarina, estou presente”.

Sempre presente em canais de Surfe e em eventos, Fábio Gouveia nunca perde a chance de falar do Sport ou de vestir o manto rubro-negro, sendo, mundo à fora, um representante vívido do Clube. Transcendendo gerações, Ian Gouveia, filho do Fabuloso, segue o mesmo caminho. Não só no talento em cima das pranchas, já sendo atleta integrado à Elite Mundial, como no amor ao Maior do Nordeste.

Diante do carinho ilustre, o Presidente Milton Bivar presenteou toda a família com as novas camisas do Sport feitas pela Umbro. Indo para tietar, no fim quem acabou sendo tietado foi o próprio Fábio, já que muitos jogadores do atual elenco rubro-negro são admiradores do Surfe e grandes fãs do ex-atleta. Admitindo-se muito feliz, ele mostrou gratidão com o presente recebido.

“Ficamos muito felizes e honrados em encontrar o pessoal do Sport. O Presidente, jogadores, o nosso professor Guto, e ainda mais por ter recebido essa camisa nova que está linda demais”.