Foi com grande pesar que o Sport Club do Recife recebeu a notícia do falecimento do ex-atacante Adelmo, na última segunda-feira (26). Todos que fazem o Clube lamentam profundamente a partida dele, tão importante para o Leão no começo dos anos 60. O ex-atleta rubro-negro encontrava-se internado e foi vítima de um infarto. Ele foi velado na tarde desta terça (27), na sede da Ilha do Retiro.

Recifense, Adelmo atuou pelo Sport entre 1962 e 1964, onde jogou ao lado dos célebres atacantes Raul Betancourt e Djalma. Com a camisa do Leão, conquistou um Estadual (1962) e ganhou ainda enorme destaque na disputa da Taça Brasil, onde foi semifinalista e balançou as redes diante do Santos de Pelé – bicampeão mundial -, que deu-lhe o apelido de ‘Pelé Branco’.

“É uma notícia que deixa não só a mim, mas toda a nação leonina muito triste. Adelmo sempre honrou a nossa camisa com muita garra e vontade, além dos gols. Envio minhas condolências, em nome do Clube, a todos que eram próximo dele”, disse o presidente Yuri Romão.

O Sport se solidariza e deseja forças aos amigos e familiares neste momento.