As obras para implementação de grama sintética em um dos campos do CT José de Andrade Médicis estão em reta final. Na atual etapa do processo, está sendo feita a inserção dos últimos trechos do piso artificial na área, bem como as demarcações. A expectativa é que na primeira quinzena de outubro todo o trâmite seja concluído.

As obras foram iniciadas em junho, logo após a assinatura do contrato, com previsão para término de 90 dias. Os estágios do processo, respectivamente, foram: remoção da grama natural, terraplanagem, construção do sistema de drenagem e irrigação, aplicação do sistema de amortecimento e, neste momento, aplicação da grama sintética.

“As obras têm seguido todo o cronograma previsto pelo Clube, estão a todo o vapor no nosso CT, e estamos justamente na fase final, que é a de aplicar a grama sintética e fazer as demarcações das linhas do campo, as laterais, grande área, enfim”, disse o coordenador geral da base do Sport, João Marcelo Barros, antes de completar.

“Em outubro já poderemos receber jogos da base no campo, logo após a conclusão das obras. O Clube como um todo, não só as categorias menores, irão dispor de um equipamento novo, moderno, que atende às demandas atuais e vai elevar o patamar do nosso CT, da nossa estrutura”, concluiu.

https://x.com/sportrecife/status/1703861783176314929?s=20