Em um período de mais de 20 dias recebendo todo o tratamento necessário, o gramado da Ilha do Retiro foi revitalizado e está pronto para receber a partida entre Sport x Atlético/GO, na próxima terça-feira (27), pela 19ª rodada do Brasileiro. O campo restaurado é fruto de uma parceria com a Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, empresa paulista que atua há mais de 40 anos no mercado de gramados esportivos. Também está incluso no escopo de trabalho a revitalização do campo de apoio do Clube.

“Tomamos a decisão de levar alguns jogos para a Arena de Pernambuco a fim de dar o tempo necessário à empresa na revitalização. Vemos agora o resultado e estamos muito orgulhosos. Esperamos que a torcida compareça em peso no próximo jogo em casa para e apoie o time”, enalteceu o Vice-Presidente, Carlos Frederico Melo.

Como parte da revitalização, foi realizado o rebaixamento do gramado, o corte vertical, o controle fitossanitário e seletivo, a adubação, a descompactação, o top dressing, além de todo o acompanhamento técnico do gramado e o overseeding, que consiste na aplicação das sementes de inverno sobre o gramado existente.

“Como as condições do gramado estavam bem prejudicadas, decidimos fazer todas as etapas de revitalização e, em seguida, também o overseeding com as nossas sementes de inverno. Nosso objetivo foi ampliar a resistência do campo e fortalecê-lo para atender às expectativas da comissão técnica e dos jogadores”, disse o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Campanelli, Elieser Lima.