No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado neste dia 2 de abril, pequenos torcedores ilustres estiveram na Tribuna de Honra. Acompanhando Sport e Salgueiro, os rubro-negros Matheus Henrique, Alice Mendes, João Victor Benício, João Gabriel Gomes, Maria Júlia de Miranda e Diego Avelar acompanharam a vitória do Leão. Eles fazem parte do grupo Super Pais e Super Mães, que acompanha crianças autistas e dá apoio e informação também aos pais.

“É um grupo que vem crescendo cada vez mais. É uma troca de relatos, experiências, indicações de profissionais. Damos suporte para pais e também para as crianças. Procuramos atividades de lazer, como sessões de cinema, passeios, jogos de futebol e também de conscientização, com palestras”, disse Diego Petrúcio Sales, que está no grupo há quatro anos.

Quem também encontrou no grupo uma forma de apoio foi Roberta Gomes, “Super Mãe” de João Gabriel. “Eu entrei por meio de uma amiga, que me apresentou o grupo durante as terapias que íamos com nossos filhos. A gente está sempre nessa luta em hospitais, escolas e enaltecendo sempre a inclusão social de pessoas com autismo em todos os âmbitos da nossa sociedade”, disse;

SOBRE O GRUPO

O grupo teve início há quatro anos e foi se espalhando boca a boca. Mães e pais se ajudavam com troca de informações e experiências e, com uma “ajudinha” da tecnologia, se comunicam por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Hoje são mais de 500 “Super Pais e Super Mães” pela Região Metropolitana do Recife. Para mães e pais de autistas interessados em participar, basta entrar em contato com Diego pelo número 99849-1212.