O Sport montou um Grupo de Trabalho e se debruça acerca dos fatos ocorridos durante o jogo contra o Vasco, no último domingo (16). Após notificação oficial, o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes apontou os passos a serem tomados em busca de defender os interesses do Clube e obter um julgamento justo.

Paralelamente a isso, o Sport tem contribuído de forma direta e incessante junto aos órgãos competentes na busca por identificar os infratores. O Clube reforça também que apresentou notícia-crime perante a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva e foi registrado o respectivo Boletim de Ocorrência (BO).

“O Clube já vem estudando a denúncia, temos conhecimento de julgamentos de fatos similares que ocorreram no Brasil. É apresentar a defesa, recursos, defender os interesses do Sport para que ao final seja alcançado um julgamento justo”, destacou Rodrigo Guedes.

O Sport aproveita para, mais uma vez, repudiar a invasão dos torcedores e se solidarizar com os bombeiros civis Juliana Martins e Diego Correia, que sofreram agressão. Até o momento, nove pessoas foram presas – o Clube tem disponibilizado todo o aparato necessário para as investigações. 

“Desde o dia do fato, o Sport já vem tomando todas as providências junto às autoridades locais para tentar dirimir essa situação, oferecendo toda a nossa infraestrutura, câmeras, filmagens. Com isso, conseguimos até agora prender nove dos invasores no gramado. Estamos trabalhando veementemente para dirimir todos os problemas ocorridos”, concluiu o vice-presidente jurídico.