O Sport Club do Recife alerta e faz um apelo aos torcedores acerca dos riscos em arremessos de objetivos no gramado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem sido severo com questões de desordem no Campeonato Brasileiro e pune as agremiações por conta dos maus comportamentos advindos das arquibancadas.
Além de contar com a compreensão dos torcedores para não reproduzirem tal ato, o Sport pede também a colaboração dos rubro-negros para denunciarem este e demais tipos de condutas inadequadas, bem como: violência contra mulheres e crianças, lgbtfobia, injúria, racismo e vandalismo.
A denúncia, à parte de contribuir para um ambiente saudável e dentro das normas na Ilha do Retiro, faz com que o STJD não sancione o Clube por conta de ações dessa natureza. Do ano passado para cá, aliás, o Sport foi multado em cerca de R$ 217 mil reais decorrente de punições desse porte.
“Fazemos este pedido à nossa torcida, que na verdade é um apelo, para não arremessar nada no gramado, nem invadi-lo ou reproduzir qualquer comportamento deste tipo. Sabemos que esta não é a postura da verdadeira torcida do Sport, trata-se de uma parcela mínima, mas que pode ser bem danosa”, disse o diretor jurídico do Sport, Sílvio Neves Baptista Neto.
“Então pedimos que joguem junto conosco não só na linda festa que tem sido feita nas partidas, mas também nesse comportamento da arquibancada. E se observar algo do tipo, faça a denúncia que também estará ajudando o Sport”, completou. O telefone para denúncia é: (81) 9200-25664.