A Vice-Presidência de Patrimônio do Sport esteve reunida ontem (03) no Departamento Especializado do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). O clube aguarda, agora, a tramitação do projeto de combate a incêndio no sistema do Corpo de Bombeiros para que, em seguida, possa solicitar uma nova vistoria na Ilha do Retiro, para enfim liberar novamente o estádio para jogos com público.

Também dentro das exigências do CBMPE para que o estádio possa ser liberado, a VP de Patrimônio vai criar a Brigada de Combate a Incêndio do clube. Já houve a primeira reunião e na próxima segunda (07), no CT do clube, acontece o treinamento com os brigadistas.

A Brigada de Incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. Ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

Serão 20 colaboradores do Sport, de todos os departamentos, incluindo os que participam diretamente na operação dos jogos do Leão.