Considerados “pedacinhos da Ilha longe do Recife”, os Consulados do Leão ganham um reforço de peso: desta vez em Lisboa. Com isso, o Clube atinge a marca de 23 consulados espalhados pelo mundo, sendo o 5º no exterior.

“O Sport sempre fez parte da minha vida. Quando eu me mudei para Lisboa em 2018, eu tive isso na minha mente, de abrir um consulado aqui porque eu entendia que havia muitos torcedores do Sport. Quando eu já estava adaptado ao local e aos costumes, eu decidi que a hora era essa para que um pouco daqueles pernambucanos ou mesmo aqueles que não são, mas gostam do Sport, possam matar a saudade do que é a Ilha do Retiro. Então, essa foi a minha ideia, de abrir um consulado para que a gente possa acompanhar um pouco mais do Sport”, disse o Cônsul Aníbal Monteiro.

Entusiasmado com a inauguração, o cônsul comenta que o número de membros tende a crescer com o apoio do Leão nas redes sociais. “O crescimento do Consulado depende de nós torcedores para propaga-lo em Lisboa. Tivemos a primeira reunião há quinze dias, e cerca de 20 torcedores se encontram para se conhecer e tratar disso. E eu penso que com a ajuda do twitter e instagram do Sport, a amplitude será ainda maior porque tem muito pernambucano por aqui”.

Mesmo distante, os rubro-negros se reuniram eventualmente para torcer e assistir os jogos do Leão. Para aqueles que moram em Lisboa e região e querem fazer parte do Consulado, podem entrar em contato através do e-mail: consuladosportlisboa@outlook.com, Instagram ou Twitter.

 

ABRA UM CONSULADO

Além de estampar as cores rubro-negras por todo o mundo, uma série de vantagens acompanha os torcedores que desejam ser cônsul e manter esse pedacinho da Ilha à disposição de mais apaixonados. Os benefícios incluem sorteio de ingressos em jogos do Sport na cidade, levar um grupo de torcedores para dar apoio ao time no hotel, ganhar produtos oficiais do Clube, participar de competições entre embaixadas e um espaço personalizado no Site Oficial.

Saiba mais enviando um e-mail para marketing@sportrecife.com.br.