Com o objetivo de apoiar a causa dos refugiados e imigrantes no Brasil, bem como incentivar a prática esportiva em todo o mundo, o Sport recebeu membros do comitê idealizador da Liga Estadual para Refugiados e Imigrantes, na última terça-feira (07), para tratar da Copa de Imigrantes e Refugiados de Pernambuco. O Leão ofereceu uma camisa oficial, que será autografada por todo elenco, como forma de apoio ao projeto. Competição vai acontecer na Arena de Pernambuco, no próximo dia 15 de setembro.
Estiveram no Clube, em reunião com o departamento de marketing do Clube, representantes da ONG África do Coração, que tem como principal objetivo a inclusão social no Estado, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Escritório de Assistência à Cidadania Africana em Pernambuco (ESCAPE), e do Grupo de Embaixadores para o Desenvolvimento (GADE). Recife é a primeira capital do Nordeste a receber a Copa, que já é realizada em cidades com Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
“Essa é uma causa que para nós, aqui do Clube, é muito urgente. Da maneira que o Sport puder contribuir para atenuar a situação desses milhares de irmãos pelo mundo, o Leão não vai hesitar em participar”, afirmou Diretor de Marketing do Sport, Rafael Soares.
“Para nós, é muito importante contar com apoio do Sport, um clube com esse tamanho no Nordeste e no Brasil. Agradecemos desde já por tudo e espero que nossa parceria possa continuar em outras ações daqui para frente”, falou Jean Joseph, Presidente da ONG GADE.
Na competição, estão inscritos atletas dos países: Angola, Senegal, Cabo Verde e Venezuela. Os vencedores do torneio em Pernambuco irão para liga nacional, no Maracanã.