O investimento por parte do Clube ultrapassou o valor de R$2 milhões nesses dois anos. Foram feitas alterações em vários pontos da Sede e também no CT.
Dando sequência à prestação de contas das realizações da gestão do Presidente Milton Bivar ao torcedor do Sport Club do Recife, são apresentadas agora o que foi feito pelo patrimônio Clube, uma das áreas mais necessitadas de investimento e manutenção, e que contou com atenção especial da gestão.
Segundo levantamento feito pelo departamento de patrimônio, foram realizadas ações de intervenção em todas as áreas do Clube, desde reformas na portaria, gramado, parque aquático, quadras, estrutura social e administrativa, além da volta do mastro da nossa grande bandeira e dos cabos de fibra ótica, no setor de tecnologia da informação.
Além das intervenções na Ilha, também foram realizadas reformas no Centro de Treinamento Presidente José de Andrade Médicis. Lá, também foi trocada toda a rede de cabos de fibra ótica, melhorando assim o acesso à internet no local. Além disso, foi entregue o novo hotel das categorias de base do Leão, um espaço completamente renovado e moderno, que serve de apoio para nossos Leões da Base, do sub-15 até o sub-20.
O novo hotel, também promessa do presidente, é de fundamental importância para o amadurecimento dos garotos no futebol, pois com ele, os meninos tem a experiência de conviver rotineiramente com o elenco profissional, se alimentando no mesmo refeitório, utilizando os mesmos espaços e dividindo os momentos dentro e fora do gramado. Estima-se que o valor investido nas melhorias no patrimônio rubro-negro foi de mais de R$2,3 milhões, nesses dois anos.
PARQUE AQUÁTICO – Um dos bens mais valiosos e representativos do Sport Club do Recife, o Parque Aquático do Clube também foi alvo de uma atenção especial por parte da gestão Milton Bivar. Mesmo passando por um longo período fechado, por conta da pandemia e do isolamento social, o Clube aproveitou o período para revitalizar o espaço.
Alterações que se faziam necessárias há algum tempo, como acesso de cadeirantes, reformas nas salas de exames e vestiários, banheiros, entre outras revitalizações. O Parque será reaberto nesta quarta-feira (24), em primeiro momento, a partir do dia 1 de março, apenas para atletas, devido ao isolamento social imposto pelo Governo do Estado. Assim que os protocolos de atividades esportivas coletivas forem liberados, o Parque será liberado para o sócio do Leão.
Segue a lista do que foi realizado na revitalização do patrimônio:
– VOLTA DO MASTRO BANDEIRA RUBRO-NEGRA
– REFORMA DA ESTRUTURA E SALA DO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (T.I)
– REFORMA DA SALA DE IMPRENSA DA ILHA DO RETIRO
– MANUTENÇÃO NO TRANSFORMADOR DA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA
– MANUTENÇÃO DOS GERADORES DO CLUBE
– MANUTENÇÃO/REVITALIZAÇÃO NAS ESTRUTURAS METÁLICAS DOS REFLETORES E SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS
– REVITALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO ELEVADOR DA SEDE
– MELHORIAS NA ESTRUTURA DA COBERTA DO TÊNIS
– INSTALAÇÃO ELÉTRICA E ALIMENTAÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA NO HOTEL DA BASE/CT, E ADEQUAÇÃO CONFORME SOLICITAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS
– REFORMA NOS ALOJAMENTOS DA BASE (ILHA/CT)
– RECUPERAÇÃO COM SUBSTITUIÇÃO DAS TELHAS NA COBERTA DA SEDE ADMINISTRATIVA
– REFORMA DAS SALAS DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO E PESSOAL
– NOVO CONTRATO DE MANUTENÇÃO (CAMPANELLI) E AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS PARA REALIZAÇÃO DE MELHORIAS NO GRAMADO DA ILHA DO RETIRO
– REFORMA NO PARQUE AQUÁTICO
– REFORMA COMPLETA DO GINÁSIO DE BASQUETE MARCELINO LOPES, TROCA DE PISO, TELHADO, INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MUSCULAÇÃO E SALA DE FISIOTERAPIA E FISIOLOGIA.