A nossa Ilha do Retiro segue se preparando para receber, em breve, a apaixonada torcida do Sport. O longo período sem público e o alto custo de manutenção do patrimônio do Leão impôs algumas dificuldades, no entanto, com a união de empresas parceiras do Clube, a atual gestão tem trazido novas soluções para as necessidades estruturais do Leão. Conversamos com o Vice-presidente de Patrimônio do Leão, Fortunato Russo Neto, que destacou como o Sport vem se reerguendo e como funcionou a parceria com as empresas e quais serviços foram realizados. Confira:

Todas as áreas do clube precisam de algum tipo de intervenção. Seja na Ilha do Retiro, onde está localizado nosso estádio e todas as instalações dos outros esportes e espaços sociais; seja no CT, onde temos construções mais novas, mas que precisam de manutenção todo o tempo, já que o futebol é nosso carro-chefe e a fonte do futuro do clube que é a nossa base.

Estamos há menos de um mês na gestão do patrimônio do clube e tomamos como missão colocar o estádio com condições de receber o público.

Tomamos como missão “começar do começo”. Chamamos a HWF Projetos Estruturais para fazer todo o levantamento da situação estrutural do estádio Adelmar da Costa Carvalho e o orçamento necessário para a realização das obras. A HWF foi responsável por esse serviço no estádio Rei Pelé em Maceió, e é uma empresa que dispensa apresentação.

A outra empresa que se prontificou a ajudar o Sport imediatamente foi a ABTEC Engenharia, uma empresa que vem crescendo bastante, com serviços de alta qualidade e com corpo de engenheiros competentes. Tínhamos uma situação complicada de uma viga com ferragem exposta, identificada como a de pior situação do estádio, e a ABTEC às suas expensas fez toda a intervenção.

Estamos na fase de orçamento para a reforma dos banheiros e estudando outras intervenções junto a nossa VP de Inclusão Social, Roberta Negrini, para alcançar o maior número de rubro-negros.

Gostaríamos de agradecer demais a essas duas empresas por nos ajudarem a recuperar nosso patrimônio e convidar outras empresas que quiserem participar, assim como os sócios que se dispuserem a isso. Precisamos da ajuda de todos para reerguer o Sport. E vamos conseguir.