Prestes a disputar o seu segundo Campeonato Brasileiro pelo Sport, Raul Prata acredita que a “regularidade” deve ser a tônica do Leão para fazer uma competição segura. Para sustentar seu argumento, ele utilizou como exemplo a campanha da equipe no ano passado.

“Acho que temos que ir focando jogo a jogo, e a palavra de ordem é regularidade. Ano passado fizemos um primeiro turno muito bom e poderíamos ficar entre os seis se tivéssemos mantido. Então acho que temos que manter uma regularidade por todo o campeonato para não chegar no final brigando para não cair”, defendeu.

Raul achou natural também as mudanças na equipe, com a chegada de reforços para o Brasileirão. “O Sport está se reforçando com bons jogadores para chegar forte no Brasileiro. É algo normal, saindo de um campeonato para outro. Uns mudam mais, outros menos. Mas o importante é que todos estão empenhados em ajudar o Sport”, afirmou.

ENTROSAMENTO

O lateral-direito leonino minimizou, no entanto, prováveis problemas de falta de entrosamento no time.

“A equipe já evoluiu muito com o esquema que Nelsinho implantou no começo do ano. Os jogadores que chegaram estão se adaptando à tática nos treinos e já entram sabendo o que fazer. Claro que com as mudanças das peças os jogadores vão se conhecendo mais aos poucos, mas entrosamento não deve ser problema”, falou.