O presidente do Executivo em exercício, Yuri Romão, junto com o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Pedro Leonardo Lacerda, fizeram uma visita ao Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na manhã desta quinta-feira (27), no Palácio dos Manguinhos, sede da Arquidiocese, zona norte do Recife. Na ocasião, Dom Fernando, torcedor do Sport declarado e assíduo, foi presentado com a camisa do terceiro uniforme do Leão, marcado com seu nome.

O encontro teve como objetivo um aceno do Sport para a realização de uma celebração na Ilha do Retiro, na ocasião do aniversário do Leão, que será em maio. O convite partiu de um senso comum do Executivo e do Conselho Deliberativo, para que o Arcebispo possa participar dos 117 anos do Clube. “Para a gente é importante contar com o apoio de Dom Fernando, ele é um rubro-negro apaixonado como nós e a participação dele no Sport é sempre bem-vinda”, afirmou Yuri Romão.

“Essa convite que a gente faz ao Arcebispo é um pedido como torcedores do Sport, vai além da questão de Conselho e Executivo, é uma pessoa que sempre se mostrou solícito às causas do Sport e será sempre um grande rubro-negro que queremos que esteja junto do Sport Club do Recife”, finalizou Pedro Leonardo Lacerda.

Ainda no encontro, Dom Fernando se disponibilizou para participar ativamente de outras esferas do dia a dia do Clube, bem como a ir novamente no Centro de Treinamento do Leão, para conhecer e conversar com o elenco do rubro-negro, o que deve acontecer em breve.

Todas as atividades e programações conversadas no encontro de hoje, dependem das diretrizes previstas no Plano de Convivência do Governo do Estado, o Leão segue o Plano e respeita fidedignamente todos os esforços que estão sendo feitos por todos no sentido de salvar vidas.