Pelo segundo jogo consecutivo na Ilha do Retiro, o Sport abriu cargas em dois setores do estádio para os ingressos solidários: Arquibancada Frontal e Sede. A ação conta com entradas a R$10 + 1kg de alimento não-perecível e beneficia institutos não governamentais a partir das doações arrecadadas.

Na primeira vez, o Hospital de Câncer de Pernambuco recebeu as doações e, desta vez, às vésperas do Dia das Mães, duas instituições foram escolhidas: a União de Mães de Anjos (UMA), que atende famílias de crianças com microcefalia em decorrência do zika vírus em Pernambuco, e a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), que promove o acolhimento de mães e cuidadores de pessoas com doenças raras.

“Os Ingressos Solidários tiveram uma adesão muito boa na primeira vez que fizemos e recebemos também muitas doações de torcedores que já tinha comprado seu ingresso para outros setores do estádio, mas que queriam ajudar mesmo assim. A torcida rubro-negra tem esse sentimento de acolhimento e compaixão muito forte e essa é uma oportunidade de podermos ajudar quem mais precisa, além de garantir um preço menor para que o torcedor possa vir a campo acompanhar o Sport”, disse o Vice-Presidente Social, Fernando Soares.

“Este tipo de ação é muito importante pra gente devido à necessidade das crianças e das famílias, que são de baixa-renda. A sensibilidade do torcedor pernambucano e do torcedor rubro-negro vai nos ajudar muito, contribuindo para colocar comida no prato de cada família… porque não é só a criança, existe irmãos, pais e mães que dão todo suporte. Ficamos muito felizes com o contato do Sport e esperamos que todos possam torcer pelo time e ao mesmo tempo ajudar muitas famílias”, agradeceu Germana Soares, mente à frente da associação e mãe de Guilherme Soares, filho com microcefalia e maior inspiração para a criação da UMA.

“Quero muito agradecer o apoio do Sport com a doação nesta ação fantástica que está sendo feita. O Instituto AMAR fica muito feliz com essa parceria que mostra que não é apenas uma ação isolada, que podemos fazer mais por um ambiente mais inclusivo. Que seja apenas o início de uma bela trajetória juntos”, enalteceu Pollyana Dias, fundadora presidente da AMAR.

COMO GARANTIR SUA ENTRADA

Para garantir sua entrada, você deve fazer a troca no ato da compra, até às 22h45, de forma física, na bilheteria social do estádio: com R$10 + 1kg de alimento não-perecível.