Quase três anos depois de sua última partida no comando do Sport na Ilha do Retiro (1×1 com o Santos, em 6 de setembro de 2015), o técnico Eduardo Baptista reencontra a torcida rubro-negra nesta quarta-feira (22), às 21h, quando o Leão recebe o América-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão. Momento de expectativa e ansiedade para o treinador de 46 anos, que fez sua reestreia no Clube no fim de semana passado.

“Expectativa grande. Um momento por mim esperado. Sabia que, em algum momento, eu teria uma nova oportunidade de estar aqui no Sport. Vim duas vezes enfrentar o Sport aqui na Ilha e sei como é difícil. Mas o sabor agora é de estar de novo no lado do torcedor, do lado do Sport, dentro da Ilha do Retiro”, disse Eduardo. “A expectativa de fazer um bom jogo. A ansiedade nesse momento é boa, mas é preciso controlar um pouquinho. O mais importante é que o Sport possa voltar a vencer”, completou.

Eduardo Baptista passou um ano e sete meses à frente do Sport. Foram 127 partidas (55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas) e dois títulos conquistados, ambos em 2014: Pernambucano e Copa do Nordeste. Conhecedor do Clube, o treinador ressalta a importância da torcida para que o time possa reagir no Brasileirão.

“É o momento de o torcedor apoiar. É um momento delicado no campeonato, mas pela apresentação contra o Santos, apesar de o resultado ter ficado longe daquilo que pensávamos… mas a entrega e a luta já deram indícios de que vamos reagir. O torcedor junto, empurrando e incentivando, é fundamental para que a gente consiga ganhar o jogo aqui e sair para uma arrancada no segundo turno”, afirmou Eduardo.

Sobre a postura do Sport na partida contra o América-MG, Eduardo Baptista é categórico ao exaltar as tradições do Clube. “Temos que ser como sempre foi o Sport. Um time muito aguerrido, procurando sempre sufocar o adversário, com uma marcação forte. E quando tiver a bola tem que ter paciência para fazer o resultado”, comentou. “Já passou da hora de reagir. É um momento importante. É o reinício do campeonato, uma virada de chave, o segundo turno. É importante vencer e fazer um segundo turno diferente do primeiro”, finalizou o comandante.