Vice-Presidência de Diversidade e Inclusão iniciou na tarde desta quarta (24), uma série de capacitações sobre o tema da homofobia no ambiente de trabalho e também na rotina das pessoas. Com a presença do Diretor da pasta, Gabriel Augusto, o evento aconteceu com a parceria com o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), que trouxeram como palestrantes a psicóloga Larissa Cavalcanti e a advogada Natalia Yumi Kajiya.

Com boa presença de funcionários de vários departamentos do Clube, a capacitação durou cerca de duas horas e contou com a interação entre as palestrantes e os funcionários. “A parceria do CECH, programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, com o Sport é de grande importância para o enfrentamento à LGBTFOBIA dentro do futebol pernambucano. Realizamos hoje uma formação com os funcionários e avaliamos que a recepção ao tema ocorreu de forma muito positiva. O Sport está construindo ações internas que vão contribuir muito para o respeito à diversidade e para diminuição de diversas violências geradas em razão de preconceitos”, comentou Natalia Yumi Kajiya, advogada do CECH.

“Nós que integramos a vice-presidência de diversidade e inclusão do Sport entendemos que momentos como este são indispensáveis para tornar o clube um espaço mais acolhedor para nossa torcida imensa e diversa. Assumimos o compromisso institucional de combater a homofobia e toda forma de discriminação, e a contribuição do CECH com a formação para nossa equipe fortalece esta perspectiva”, finalizou Gabriel Augusto.