Na noite da última terça-feira (20), tomaram posse o presidente e o vice do Executivo, Milton Bivar e Carlos Frederico, respectivamente, além do presidente e vice do Conselho Deliberativo, Pedro Leonardo Lacerda e Gustavo Oiticica. Os membros do Conselho também foram empossados e toda cerimônia foi realizada de forma remota, por conta das precauções de segurança contra o novo Coronavirus.

A cerimônia foi conduzida pelo conselheiro Roberto Zaidan e teve como orador o diretor de futebol e também Conselheiro, Fred Domingos, que em seu discurso falou sobre a renovação no quadro diretivo do Clube: “Temos hoje na vice-presidência do Executivo o jovem Carlos Frederico e também na presidência do Conselho outro jovem, Pedro Leonardo de Lacerda, então, estamos vivendo essa renovação dentro do nosso Clube e isso é um passo muito importante”, enfatizou Fred.

Presidente Pedro Leonardo Lacerda, também enfatizou a importância do trabalho realizado Pelo Conselho Deliberativo e comentou sobre a importância de manter a harmonia entre os poderes, Executivo e Legislativo: “Nossa primeira missão é  buscar a recuperação do verdadeiro papel do Conselho Deliberativo, que é um órgão de fiscalização mas também de harmonização da convivência do ambiente social do Clube”, colocou Pedro Leonardo.

Em sua fala, o presidente Milton Bivar citou também a união de todos pelo bem maior, que é o Sport Club do Recife, além de sinalizar para a provação do novo estatuto do Clube: ““Queria dizer que há a responsabilidade de nós aprovarmos a reforma do estatuto. O novo estatuto está aí, foi feito por boa parte dos Conselheiros que estão na mesa. É uma peça jurídica muito boa, que está faltando pequenos detalhes para a gente, com a Assembleia Geral, aprovar o novo estatuto. Isso é fundamental na nossa caminhada de resgatar o clube de uma vez por todas”, disse o presidente reeleito.

A cerimônia de posse pode ser acompanhada, na íntegra, no canal do Sport no youtube e pode ser acessada aqui.