Após a nova sala de TI, completamente reestruturada e tecnológica, o departamento deu início a mais um novo projeto em parceria com a umTelecom: Toda a reestruturação de conectividade do CT. O investimento será feito pelo parceiro através de permuta, sem custos para o Clube.
A obra já iniciada contará com mais de 5km de fibra ótica, (2km fibra interna + 3km fibra externa), além de uma nova estrutura de apoio com a criação de sala de TI com rack, switch e ativos de rede.
“Isso vai possibilitar que todos os profissionais que trabalham no Clube e no CT, e que dependem da Internet, se sintam melhor atendidos, além de facilitar a vida de todos os outros usuários de nossos serviços, sejam eles da imprensa, visitantes e terceiros em geral”, disse Matheus Souto Maior, vice-presidente do setor.
Toda a reestruturação visa a melhoria de internet ao entorno do Centro de Treinamento, abrangendo o hotel dos jogadores profissionais, restaurante, complexo de fisiologia, alojamento dos juniores, sala de imprensa, bem como as demais áreas de apoio.
O projeto tem sido acompanhado de perto pelo Gestor de TI do Clube, Marcílio Galdino, e tem previsão de conclusão até o final de dezembro. “Esse é mais um projeto de benefício permanente que a área de Tecnologia entrega para o clube e seus stakeholders”, afirma Marcílio.