Ilustre torcedor rubro-negro, Marivaldo Francisco da Silva, que caminha mais de 60km só para assistir aos jogos do Leão na Ilha do Retiro, foi o vencedor do prêmio Fifa Fan Awards 2020.

Morador do município de Pombos, na Zona da Mata Pernambucana, ele ficou conhecido por sua linda história de amor ao Sport Club do Recife, instituição que ama desde pequeno.

Marivaldo foi indicado na categoria melhor torcedor do ano, concorrendo com o escocês James Anderson, que doou milhões de libras para incentivar o futebol profissional feminino e juvenil, e um grupo de torcedores colombianos que distribuíram alimentos durante a pandemia da COVID-19.

Emocionado, ele contou que está vivendo um sonho. “Eu me sinto satisfeito e feliz por ter representado a instituição que eu tanto amo e ter levado ela para o mundo. Não é qualquer título, é internacional. Queria agradecer a todos que votaram em mim, a torcida do Brasil e do mundo”, disse.

“Quando ela falou meu nome, parecia que o mundo caiu sobre os meus pés. Até agora não estou acreditando. Deus concluiu a minha história”, concluiu.

De Pernambuco para o mundo, Marivaldo é um exemplo de que a paixão pelo futebol vai muito além de apenas torcer. Não mede esforços e nem fronteiras, e, agora, estará marcado para sempre na história do Clube.