A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco esteve nesta terça-feira (15), na Ilha do Retiro, para realizar mais uma vistoria de combate ao incêndio. Acompanhados da Vice-Presidência de Patrimônio do Sport, em especial pelo Supervisor de Patrimônio, Ronaldo Santos, e pelo Engenheiro do Clube, Luciano Alves, a fiscalização também visou melhorias no entorno do estádio.
Entre as exigências da última vistoria estava a criação da Brigada de Combate a Incêndio, que serve para preservar a vida e os bens da instituição. O Clube já cumpriu com a norma e 20 colaboradores passaram por treinamentos de como agir diante de situações de incêndio e na prestação de socorro, quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.
Além disso, outras exigências foram cumpridas: Instalação de corrimãos nas escadas das arquibancadas central e sede, novas placas de sinalização de acordo com as normas vigentes, troca de todos os extintores, pintura de todos os portões de acesso entre os setores e mais de 130 luminárias de emergência instaladas.
O Sport aguarda, agora, a decisão do órgão competente para liberar novamente o estádio para jogos com público já neste sábado diante do Floresta, pela Copa do Nordeste.