O volante Willian Farias chegou ao Sport como um reforço importante para a reta final da Série B. Com qualidade comprovada nos clubes que atuou, o meio-campista veio do São Paulo e deixou de lado rapidamente a desconfiança quanto ao seu condicionamento físico, emplacando seis jogos seguidos com a camisa rubro-negra. Entrando no segundo tempo diante do América Mineiro e saindo apenas para ser poupado frente ao Cuiabá, na última segunda-feira (14).

“Foi muito importante ter essa sequência de jogos para ganhar ritmo no time e também essa folga que tive no último jogo. Dar uma zerada na musculatura, na cabeça e poder voltar 100% para que possamos conquistar nossos objetivos”, disse o camisa 14 leonino, se referindo ao último jogo, onde acabou sendo poupado.

Com Willian Farias titular, o Sport não perdeu nenhuma das cinco partidas que o volante foi escalado para iniciar jogando. Ele, no entanto, mantém os pés fincados no chão, visando a nova série de jogos que o time encontrará pela frente até o final da Série B.

“Teremos uma sequência agressiva no sentido de jogos e temos que vivenciar jogo a jogo, sem fazer tanta conta. Essa coisa de simular partidas e resultados é pouco confuso. O importante é jogar jogo a jogo e tentar fazer o máximo de pontos”.