O Sport segue vivo no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Grêmio, por 4 a 3, na casa dos adversários,na tarde deste sábado (27) deu fôlego novo para o Leão, que chega aos 33 pontos na classificação e se aproxima da porta de saída do Z4. A reversão de cenário que se desenha é fruto de muito trabalho e dedicação dos rubro-negros, que já miram o Ceará, próximo adversário do Brasileirão.

A história do jogo foi repleta de gols, lances polêmicos e entrega dos jogadores. O lateral-direito Cláudio Winck valorizou a vitória e a apresentação do grupo nesta partida. “Foi uma vitória importantíssima. Na minha opinião, o primeiro gol deles foi irregular, mas não nos deixamos abater por isso. Marcamos muito, era um jogo difícil e nós soubemos aproveitar a chance que tivemos”, disse.

Autor do segundo gol do Leão no jogo, o atacante Mateus destacou o reflexo dos treinamentos no jogo. “A gente vem trabalhando forte durante as semanas e, graças a Deus, conseguimos colocar em prática o que treinamentos. Hoje deu certo e estamos saindo com mais três pontos”, avaliou o jogador que marcou três gols em sete jogos pelo Sport.

Ex-Grêmio, o atacante Hernane não chegou a balançar as redes na partida, mas deixou a assistência no segundo gol do Sport, marcado por Mateus e a confiança na capacidade do grupo. “Quando chegamos aqui falei que era muito difícil ganhar do Grêmio na casa deles, mas também que a parte de baixo da tabela é um campeonato difícil. A gente sabia que precisava ganhar aqui para sair ou ficarmos próximos da saída do Z4. Agora temos um confronto em casa que vai decidir a nossa situação na competição”, analisou Hernane. O Sport volta a jogar na segunda-feira (5), contra o Ceará, às 20h, na Ilha do Retiro.