Completa imposição do Leão na Ilha do Retiro. Contra o Floresta, em jogo marcado pelo retorno do público, que compareceu em quase 100% do número que era permitido, o Sport dominou amplamente o jogo e venceu por 3 a 0. Resultado que fez o time rubro-negro somar mais três pontos, chegar aos 14 e terminar na terceira posição de seu grupo, atrás do segundo colocado nos critérios de desempate. Os gols da vitória de hoje foram marcados por Luciano Juba, Búfalo Parraguez e Ray Vanegas.

Marcando em cima e bastante veloz, o ritmo alto do Sport foi recompensado logo aos quatro minutos. Transição muito rápida e finalização certeira de Luciano Juba para abrir o placar e poder controlar o Floresta tendo uma vantagem já assegurada. Com 1 a 0 na frente, o Leão trocou mais a posse de bola e deixou de acelerar tanto, indo apenas quando encontrava o espaço certo, o que aconteceu algumas vezes, mas sem resultar em bola na rede até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, novamente ritmo forte, marcação em zona alta e bom volume de jogo rubro-negro, que buscou o segundo gol e o encontrou em linda jogada. Em um de seus primeiros toques na bola quando entrou em campo, Ray Vanegas saiu costurando da esquerda para direita e tocou para Ewerthon que entrava em velocidade. O lateral deu voltando rasteiro, Luciano Juba fez o porta-luz e Búfalo Parraguez, de primeira, bateu na bola como se fosse uma tacada de sinuca. No cantinho, com o goleiro adversário imóvel no lance. Golaço aos 19 minutos e vitória encaminhada.

Mantendo-se no campo de forma intensa, o terceiro gol do Sport poderia ter acontecido em lances anteriores ao minuto 36, que foi quando ele ocorreu. A bola enfim voltou a entrar em momento 100% latino. Blas Cáceres arrancou, cruzou para Búfalo Parraguez, que dividiu com o zagueiro e viu a bola bater no travessão e no chão. No rebote, isolado, o centroavante chileno poderia ter marcado seu segundo tento no jogo e o seu sexto em três partidas, mas solidário, preferiu deixar o caminho livre para Ray Vanegas ser coroado com a boa entrada que teve no duelo. O colombiano só escorou, fez pelo segundo confronto consecutivo, dançou, agradeceu e decretou o placar final com 3 a 0 para o Maior do Nordeste.

Situação: Com a terceira posição no Grupo A, o Sport vai encarar o CSA, em Maceió, numa data que ainda será confirmada. O duelo decisivo, já válido pelas quartas de finais do Nordestão, será apenas de um jogo.

Calendário: O Leão têm dois duelos eliminatórios de partida única pela frente. O calendário dos jogos contra o CSA, mencionado acima, e contra o Salgueiro, pelo Estadual, ainda não foram confirmados. A tendência é que um seja no meio da próxima semana, enquanto o outro ao final dela.

Sport 3×0 Floresta: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba, Búfalo Parraguez (Flávio Souza).

Gols: Luciano Juba, aos 4 do primeiro tempo. Búfalo Parraguez e Ray Vanegas, aos 19 e 36 minutos, da segunda parte.

Público e renda: 4.063 pessoas para uma renda de R$ 59.590,00.