Clássico é Clássico e o das Multidões não poderia ser diferente: jogo pegado dentro de campo e torcedores apoiando nas arquibancadas. Com o maior público do ano na Ilha do Retiro, de 15.180 pessoas, Sport e Santa Cruz se enfrentaramm pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Em jogo único, nesta quarta-feira (14), e os rubro-negros saíram com a vitória por 3×0. A festa foi bonita e os torcedores pretendem novamente comparecer para apoiar o Sport em mais um desafio.
Antes mesmo de a bola rolar dentro de campo, os rubro-negros já se reuniam pela Sede pro “esquenta”. Mas logo após a abertura dos portões, duas horas antes da partida, a torcida já começava a garantir seu lugar com tranquilidade. A torcida do Santa Cruz também já começava a preencher a arquibancada da torcida visitante.
“Foi um Clássico realmente muito bonito de assistir e com certeza vou vir no próximo jogo. Queremos muito essa vaga na final e o título. Vai ser bom para começar o Brasileirão”, disse o torcedor Márcio Santana. Ele não foi ao estádio acompanhado, mas prometeu levar toda a família nas semifinais.
O pensamento também é compartilhado pela torcedora Rafaela Medeiros, que foi para todos os jogos do Sport neste ano em casa. “É assim que gostamos de ver o Sport jogar e a sensação de estar na arquibancada hoje foi muito boa. A torcida cantando e em sintonia com a equipe… espero ver mais cenas assim durante o ano!”, disse.
SEGURANÇA INTERNA
Prevendo um número maior de torcedores nas dependências da Ilha do Retiro, o Clube também reforçou seu número de seguranças privados e brigadistas para tornar a festa ainda mais bonita e tranquila. O efetivo de seguranças foram de 183 homens, 63 a mais do que no clássico passado. O uso de gradis também foi maior: de 500 para 800.
Comentários encerrados