Referência no elenco do Sport, o zagueiro Rafael Thyere está prestes a iniciar a quinta temporada na Ilha do Retiro. Em preparação desde o dia 7 de dezembro junto ao grupo no CT José de Andrade Médicis, o defensor e capitão rubro-negro fez projeções e comentou acerca do ano que vem.

“Uma alegria muito grande de começar a quinta temporada aqui no Clube, que me recebeu muito bem. Espero que seja uma temporada repleta de resultados muito bons para todos e que no fim do ano possamos comemorar grandes resultados”, disse Thyere.

No Sport desde 2019, Thyere está próximo de alcançar a marca de 150 partidas com a camisa rubro-negra e não escondeu a expectativa para atingir o número. Até o momento, aliás, o zagueiro entrou em campo 146 vezes pelo Leão.

“Cento e cinquenta jogos é uma marca expressiva, fico muito grato ao Clube pela recepção, por me proporcionar estar aqui. É uma satisfação e honra muito grande. Vamos buscar conquistar títulos, que é bom para todo mundo e principalmente para a nossa torcida, que sempre nos apoia bastante”, destacou.

Em forte ritmo de pré-temporada, Thyere falou também sobre o técnico Enderson Moreira, com quem já trabalhou em 2014, pelo Grêmio.

“É um técnico que cobra bastante, organiza muito bem a equipe, conhece bem a competição, forma times muito competitivos e organizados. Sabemos que estamos no começo do trabalho e é importante começarmos bem. Esse início tem sido muito bom junto à preparação física para fazermos um grande ano”, concluiu.