O técnico Claudinei Oliveira comentou acerca do que é preciso para o Sport reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Para o comandante rubro-negro, a equipe precisa converter os bons momentos nas partidas em gols – fato que não tem acontecido nos últimos três duelos. A expectativa de Claudinei é que o time corrija esse erro neste domingo (29), quando o Leão enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A.

“O meu diagnóstico é que quando estamos melhores não estamos conseguindo transformar isso em gols. Foi assim com Fluminense, Ceará e Vitória. Não conseguimos fazer. O segredo é transformar superioridade em gols. Já que temos que saber sofrer, temos que saber fazer gols quando estivermos melhores em campo para conseguir a vitória”, disse o treinador, que falou sobre a expectativa para o jogo contra o time carioca, líder do campeonato.

“A gente está no futebol para ter esses tipos de jogos. Não há nada melhor do que jogar contra o líder com a casa cheia. Sabemos da força do Flamengo, mas cabe a nós revertermos isso. Fizemos isso contra o Palmeiras ao vencer na cada deles com um bom público. Essa equipe já mostrou superação em outras situações adversas. Estamos organizados. O resultado não dá para prever, mas creio que o nosso time pode fazer um bom jogo”, completou.

O TIME

Claudinei Oliveira não revelou o time titular e destacou que irá analisar cada atleta. Ele disse ainda que um dos principais objetivos é melhorar nas finalizações. “Vamos conversar com os atletas e ver o desgaste de cada um deles. Viemos de uma parada grande e fizemos três jogos em sequência. Vamos para o quarto agora, sendo três fora de casa. Sabemos que, assim como nós, o torcedor, a diretoria e a imprensa querem que a gente pontue. Até acho que temos apresentado um rendimento que nos daria uma pontuação melhor. Mas futebol é assim. Se não fizer gols você corre um risco maior de perder. E esperamos com o Flamengo ser mais felizes nas finalizações e anular as qualidades do adversário”, encerrou.